Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Descontentamento nas forças armadas de cabo verde

As forças armadas de cabo verde vêm sofrendo alterações a nível de constituição em que várias mulheres estão a englobar na sua grelha de graduados. Facto que a sua integração trouxe mal entendido entre os outros componentes da instituição pelo facto de não levarem o mesmo padrão de promoção tendem assim promovidas sem o mínimo de formação necessitados nas fileiras.


A promoção nas fileiras vem desde a muito tempo sendo mantidas pelo mesmo padrão de formação adquiridas pelos militares mas de uma forma mais adequada para a necessidade de aquisição a fileira.

Tendo sido 10 mulheres promovidas a esse nível e vários homens que vem a muito dando o seu sangue para cabo verde ficam a mercê da sua formação profissional. Se querem igualdade e equidade do género porque não fazem o mesmo que todos fazem para ingressar nas fileiras que estudem e sigam o mesmo patamar que todos na integração. A maioria dos que muitos vem contribuindo de uma forma muito construtiva dessa instituição se encontra revoltado pela simples causa de ser facto do governo tentar implementar nas FA ideias de politica.

Será que cabo verde será mais seguro dessa forma?

Será que cabo verde precisa de alguém nessa posição que só precisa da política que não pensa na segurança nacional?

Será que um bom militar precisa de alguém assim no seu comando em situação de crises?



Cabo verde está num bom caminho nesse nível.